quinta-feira, março 08, 2012

Projeto Pedagógico Interdisciplinar: Saúde Pública e Vida no Planeta:Crescer com qualidade.

Alunos do 3º ano visitam Posto de saúde.








Culminância: Professores expõem aos alunos do 1º ao 5º ano as ações realizadas pelas turmas durante o projeto.





Culminância: Os alunos do  III período apresentam aula expositiva aos pais. Ficou Lindo!!! 




Alunos do 2º ano realizam trabalhos em sala e apresentam um teatro da história da Baratinha Lixonilda para os idosos do Abrigo São Francisco de Assis de nossa cidade.
Data: 29/03/2012




















































1º ano realiza pesquisa informativa a respeito da dengue em casas visinhas a escola e tratamento da água.
Data:09/04/2012.











Alunos do 4º ano realizam trabalhos em sala, promovem campanha de garrafas PET e visitam a fábrica de vassuras de nossa cidade realizando a doação das garrafas arrecadadas.




Data:16/04/2012.














É de suma importância formar cidadãos críticos capazes de argumentar e refletir sobre ações que necessitam do olhar do cidadão diante de uma realidade conturbada, fazendo germinar em cada criança uma ação humanizadora em que haja respeito a seus direitos e deveres no que está relacionado à preservação da saúde em evidência da vida no planeta.
Para tanto a Equipe Luz do Saber, preocupada em informar seus aprendizes acerca de saúde pública e a vida no planeta, vem em consonância com a Campanha da Fraternidade 2012- que tem como tema: Fraternidade e Saúde Pública e como lema: Que a saúde se difunda sobre a terra, tratando de assuntos sociais discutidos até então, conforme temas tratados na metodologia.
Através do Projeto Pedagógico Interdisciplinar: Saúde pública e Vida no planeta: crescer com qualidade procuraremos conscientizar aprendizesXfamília quanto a questões gritantes que ecoam na saúde pública e a vida no planeta. O projeto acontecerá no período de 01 de março a 27 de abril.
Coordenadoras: Janaina Campos e Jaqueline Silva.

2 comentários:

  1. Olá sou professora de uma escola do municipio de itaqui e apreciei muito o projeto de você, gostaria de saber quais as atividades realizadas na área de lingua portuguesa,se tiver como mandar para o email sonia.cpassos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por seu comentário. Entrarei em contato assim que puder.

    ResponderExcluir